Moinho Santa Clara

História

O início

Em 1927 nascia o MOINHO SANTA CLARA S/A INDÚSTRIA DE TRIGO. Seu fundador, Sr. Emilio Gianini, foi um cidadão de muita fibra. Em plena crise que assolava a economia, derrubava Bolsas de Valores e acabava com as expectativas de desenvolvimento do Mercado; este idealizador dava um grande passo.Entrando em um terreno praticamente desconhecido no Brasil - a atividade industrial, ele foi o pioneiro do que hoje é o nosso ideal: oferecer aos nossos clientes um produto de qualidade.
Utilizando um maquinário Inglês, de alta tecnologia para a época, chegavam a produzir cerca de 20 toneladas de farinha de trigo por dia. Esta produção era basicamente destinada à cidade de São Paulo. E durante três décadas o Sr. Gianini seguiu assim, trabalhando arduamente.
Também em 1927, sob a denominação de RICHARD SAIGH E CIA., nascia uma empresa de pequeno porte, destinada à atuar no comércio atacadista de secos e molhados, refino de sal e moagem de açúcar, de onde se originam as marcas "Saigh" e "101" . A partir de 1952, a Família Saigh decide ampliar sua área de atuação, entrando no ramo de moagem de trigo.

A transição

Em 1959, após não mais conseguir administrar a empresa, a viúva - Dna. Maria Clara Gianini, decide vender as ações da empresa na sua totalidade. Como o Sr. Gianini não deixara herdeiros, Dna. Maria Clara preferiu passar sua indústria a outros profissionais, a deixá-la à mercê do destino, e um provável fracasso. Desde então, a família Saigh vem trabalhando seriamente neste ideal. Anteriormente ao MOINHO SANTA CLARA, a família Saigh já fazia parte deste segmento. A empresa RICHARD SAIGH INDÚSTRIA E COMÉRCIO S/A já dirigia dois outros moinhos de trigo. No entanto, desde sua fundação em 7 de março de 1927, atuava basicamente no mercado de importação e comercialização de Secos e Molhados (vinho, bacalhau ...), estendendo sua linha a arame farpado e produtos químicos industriais, entre outros.

TRÊS GERAÇÕES, UM ÚNICO IDEAL: Oferecer a você produtos de qualidade

Na mesma ocasião da criação do Decreto Lei 210 de 1967, que regulamentou todas as operações de compra e venda que envolviam trigo no país; a família Saigh decide concentrar todos seus esforços no segmento de moagem de trigo. Por volta de 1970, promoveram a unificação das três unidades em um só local e a administração do MOINHO SANTA CLARA , passou a ser a única e exclusiva atividade da empresa.O parque industrial foi ampliado, além de receber equipamentos de última geração.
Esse Decreto Lei garantia o monopólio do trigo a União que, por sua vez, distribuía a matéria-prima em cotas. A partir de 1991, com o final deste monopólio, o MOINHO SANTA CLARA teve seus horizontes ampliados.
Desde então, só se fez crescer até que, em maio de 1999, após quase dois anos de treinamento e padronização, com o empenho da 3a geração da família, a empresa foi premiada com a CERTIFICAÇÃO ISO 9002, garantindo a você, mais uma etapa vencida em nossa constante preocupação de oferecer ao mercardo produtos da melhor qualidade e preços altamente competitivos.

2nd | Design Digital